Rota de buggy é liberada na Praia do Saco

Publicado em 28/01/2020 as 07:26

“Sergipe chama pra si, o feito à ordem”. A afirmação foi feita pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Zezinho Sobral (PODE), ao destacar a liberação da rota de buggy na Praia do Saco (município de Estância), cujos passeios estavam suspensos até que fosse divulgado o licenciamento pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

De acordo com o parlamentar, com o licenciamento feito pela Adema, sergipanos e turistas poderão fazer os passeios sem que haja impedimento. “A gente não entendia porque isso não podia ser feito aqui em Sergipe, como acontece em outros estados e agora, com o licenciamento da rota de buggy liberado pela Adema e com isso nosso estado começa a articular o desenvolvimento sustentável no turismo”, comemora.

Zezinho Sobral lembrou que o zoneamento costeiro é um assunto que foi muito debatido na Assembleia Legislativa ano passado. “Aplaudimos a iniciativa da lei sobre o zoneamento costeiro e eu quero parabenizar o governador Belivaldo Chagas, a Secretaria de Turismo e a Adema, que vem chamando pra si com responsabilidade e com o interesse de desenvolver Sergipe”, ressalta.

O Projeto de Lei de nº 263/2019, do Poder Executivo, que institui o Plano e o Sistema Estadual de Gerenciamento Costeiro (PEGC) e cria o Conselho Estadual de Gerenciamento Costeiro (CEGC), foi aprovado pelos deputados estaduais em dezembro de 2019, com a finalidade de atuar como ferramenta voltada para o melhor aproveitamento do uso e ocupação da região.

*Alese