Até breve!

Publicado em 02/04/2024 as 15:26
Thais e Jorge Lins

Olá gente boa,

Em 1978, uma jovem adentrava pela porta da frente do Jornal A Gazeta, trazida pelo inquieto Jorge Lins. Thais Bezerra, uma menina linda, irradiante de alegria e cheia de vida, assumia seu papel na história do jornalismo de Sergipe ao inaugurar a coluna Gente Jovem, sob a orientação do jornalista Ivan Valença. Desde então, Thais destacou-se rapidamente, conquistando um suplemento próprio chamado Gazetinha.

Thais, a garota da praia, surfista e o encanto de todos os garotos da época, sempre foi generosa e acolhedora. Sua coluna era um espaço aberto para todos, e muitas vezes tive o privilégio de ser entrevistado e ter meus trabalhos divulgados por ela. Além disso, Thais sempre me incentivou com palavras carinhosas e motivadoras, em cada encontro pessoal.

Sua irmã, a adorável Tanit Bezerra, era uma verdadeira divindade, uma musa inspiradora em nossos tempos. Nossa amizade cresceu durante os dias na Emsetur e no trabalho, e o carinho imenso e o respeito mútuo transformaram essa amizade em uma irmandade. Hoje, estou profundamente entristecido pela perda de um ícone do nosso jornalismo, uma pessoa querida, uma mulher vibrante, de personalidade única e um coração generoso. Minha querida amiga Tanit perde sua irmã, que sei que era sua grande mentora e heroína. E o jornalismo perde sua mais brilhante colunista social de todos os tempos.

Vá em paz, minha amiga. Que Deus te receba de braços abertos e possa confortar a todos nós neste momento de dor.

*Neu Fontes, cantor e compositor e gestor cultural.

*Matéria publicada originalmente no blog neufontes.com.br