Madonna: show terá 12 pontos de bloqueio, 4 mil seguranças e 65 torres de observação

Publicado em 04/05/2024 as 10:59

A poucas horas do show da Madonna, que acontece às 21h45 deste sábado (4), um forte esquema de segurança já toma conta do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desde as primeiras horas da manhã, às 6h, a Polícia Militar (PM) iniciou o videomonitoramento da região, utilizando dois drones equipados. Ao todo a segurança na apresentação contará com:

3.200 policiais militares e 1.130 guardas municipais
12 pontos de bloqueio e 18 de revista
65 torres de observação na areia e no calçadão
42 câmeras de reconhecimento facial


Na estação de metrô Cardeal Arcoverde, também será colocada uma câmera. A localização foi escolhida por ser o ponto de desembarque de um grande número de passageiros e por ser próxima ao palco. A porta-voz da corporação, Claudia Moraes, enfatizou a importância do monitoramento de movimentos nas redes sociais.

Todo o trabalho de inteligência trabalha desde o monitoramento de rede sociais a grupos (de conversa). Mas é importante saber que a gente monitora esses movimentos, porque é importante: é uma grande concentração de pessoas que querem aproveitar o show”, afirmou em entrevista concedida a imprensa.

A segurança do evento terá 3,2 mil policiais militares e grupos, como o Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (Getem), na Avenida Princesa Isabel e nas proximidades da Estação Siqueira Campos do Metrô.

No mar, a corporação planejava usar uma embarcação e um jet ski em coordenação com a Capitania dos Portos. Durante o show, será realizada uma campanha e implementado o programa de prevenção Patrulha Maria da Penha, com o objetivo de prevenir a violência contra a mulher. Esta iniciativa estará sob a responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAE) da PM.

Show de Madonna será transmitido ao vivo

O show da Madonna no Rio de Janeiro, que marca o encerramento da “The Celebration Tour” em comemoração aos 40 anos de carreira da artista, também poderá ser acompanhado online e ao vivo, embora muitos fãs já tenham se mobilizando para assistir ao evento pessoalmente, que acontecerá de forma gratuita, na Praia de Copacabana.

A cantora, que desembarcou no Brasil na última segunda-feira (29), vai se preparar para uma apresentação que vem sendo chamada de histórica na capital carioca, após oito anos. Sua última vinda ao país foi em 2017, quando se encontrou com Caetano Veloso em uma festa de um empresário no Cristo Redentor.

Para aqueles que preferem evitar multidões, o fim da turnê “The Celebration Tour” poderá ser assistida pela TV Globo. Além disso, o Multishow e o Globoplay também farão a transmissão ao vivo do evento, que estará disponível para não assinantes que estiverem logados durante a apresentação, que está prevista para terminar às 23h45.